quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Me rendendo ao propontos...COMO CALCULAR

Oi pessoas queridas! E cá estou eu dando a carinha a tapa..kkk...me rendendo ao propontos...êita! Depois de inúmeras procuras sem sucesso, apareceu uma alma bondosa que resolveu abrir ''a fórmula mágica'' tão guardada a sete chaves de como calcular os pontos diários da nova proposta do vigilantes do peso. É sacanagem publicar?! É e não é. É porque realmente quem paga pode se sentir lesado, acho suuuuuuuuper importantes as reuniões...mesmo sabendo a tal fórmula, acho que quem tivesse condições deveria participar! Eu já fui e acho super legal e motivador, só não estou frequentando porque aqui em Londrina os horários para mim são incompatíveis com os meus: estou trabalhando em todos...hunf! Por outro lado, também acho que não tem nada ver ficar escondendo um fato tão ótimo e esclarecedor o qual pode vir a ajudar tantas pessoas...Existem gente aí morrendo todos os dias por causa do excesso de peso! Talvez para quem nunca teve isso na vida pode ser uma imensa baboseira o que estou falando aqui. Por exemplo, conheço pessoas que tem dificuldades para engordar ( que inveja ) como o meu marido por exemplo, e também entendo essas pessoas, porém existem ''magros'' que acham que todo gordinho é paranóico, é preguiçoso, sem força de vontade, que come compulsivamente porque quer...Isso não é verdade! A obesidade é uma DOENÇA que mata! E precisamos enxergá-la como tal, a exemplo também da anorexia...
Bem, mas vamos falar sobre os propontos:
Eu só consegui essa fórmula porque a flaviafalcao.blogspot.com publicou no blog dela, foi onde consegui! Agradeço também a Rosana ( trilha do sucesso) que havia calculado os meus propontos de antemão.
Então, a ''fórmula'' é assim:
Soma-se: o sexo: ( f:2; m:8; quem está amamentando:12); a idade:( 17-26=4; 27-37=3; 38-47=2; 48-57=1; acima=0; o peso e a altura ( que terão que ser convertidos pois estão em libras e pés). resumindo ficará assim:
sexo+idade+peso+altura= cota diária de propontos.

A proposta do vigilantes: usar a cota diária de pontos mais 49 propontos extras que podem ser usados durante uma semana. Não são cumulativos e use-os da maneira que quiser. Outra coisa, o número mínimo de propontos diários o qual se de ve comer é 26, independente se a sua soma der menor!

O site para conversão de medidas é: www.convertworld.com

Uma observação: existe ainda a calculadora do propontos! Essa eu ainda não sei como conseguir. Sei que já tá vendendo pra maioria dos associados, parece que o seu preço é por volta de 29,00 reais...não tenho certeza. Se alguém souber como comprá-la fala aí....rs....

Espero que tenha ajudado algumas pessoas! Ah, a tabela de alimentos ainda não tá completa, mas o que consegui vou colocar aqui logo em seguida ok?!
Beijo no coração de todos que aqui passarem!!!

IMPORTANTE!!!!!!!!!!!!!
GENTE, ME PERDOE AS PESSOAS QUE AQUI PASSARAM ANTES DE EU REEDITAR ESTA POSTAGEM! ESTAVA DANDO UMA OLHADA E DESCOBRI QUE FALTOU UMA INFORMAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA DE COMO CALCULAR OS PROPONTOS! É O SEGUINTE: NA CONVERSÃO DE PESO E LIBRAS, NO RESULTADO USAR APENAS OS 2 PRIMEIROS DIGITOS PARA O CÁLCULO DOS PROPONTOS! E QUANDO FIZER ANIVERSÁRIO OU A CADA 6 QULOS ELIMINADOS, REFAZER O CÁLCULO!
É ISSO...E SORRY...!!!!!!!

 
Tabela da dieta ProPontos 

Obs: Os números em negrito referem-se aos pontos relacionados á quantidade e tipo de alimento

  • Abacate 1/4 3
  • Abacaxi 1 xíc. 0
  • Abobrinha 1 xíc. 0
  • Acelga 1 xíc. 0
  • Acerola 1 xíc. 0
  • Agrião 1 xíc. 0
  • Água de coco 1 copo (240 ml) 1
  • Aipim (mandioca) cozido 1 pedaço (150 g) 5
  • Alcatra magra 1 filé (100 g) 5
  • Alface 1 xíc. 0
  • Almeirão 1 xíc. 0
  • Almôndegas de frango 3 unidades 4
  • Ameixa seca 2 unidades 1
  • Ameixa 1 unidade 0
  • Amora 1 xíc. 0
  • Arroz branco cozido 1 xíc. 5
  • Arroz integral cozido 1/2 xíc. 3
  • Atum em água 1/2 lata 1
  • Aveia em flocos 1 col. (sopa) 2
  • Azeite 1 col. (chá) 1
  • Banana-passa 1 unidade (25 g) 1
  • Banana 1 unidade 0
  • Barra de cereal light 1 unidade (20 g) 2
  • Batata assada 1 unidade (150 g) 4
  • Bebida à base de soja 1 xíc. 3
  • Beterraba 1/2 xíc. 1
  • Biscoito água e sal 3 unidades 2
  • Bombom 1 unidade (20 g) 3
  • Cachorro-quente simples 1 unidade 8
  • Café 1 xíc. 0
  • Caju 1 unidade 0
  • Calda de chocolate 1 col. (sopa) 1
  • Camarão em molho de tomate 1/2 xíc. 2
  • Caqui 1 unidade 0
  • Carambola 1 unidade 0
  • Carne magra moída 1/2 xíc. 3
  • Castanha-do-pará 2 unidades 4
  • Catalonha 1 xíc. 0
  • Cenoura 1 xíc. 0
  • Cerveja 1 lata (355 ml) 5
  • Chá 1 xíc. 0
  • Cheeseburger simples 1 unidade 8
  • Chuchu 1 xíc. 0
  • Cottage (0% de gordura) 1/2 xíc. 2
  • Couve-manteiga 1/2 xíc. 1
  • Coxinha de frango pequena 1 unidade 8
  • Escarola 1 xíc. 0
  • Espaguete integral 1 xíc. 5
  • Espinafre 1 xíc. 0
  • Feijão-branco 1/2 xíc. 3
  • Feijão-azuqui 1/2 xíc. 3
  • Feijão-fradinho 1/2 xíc. 3
  • Filé-mignon 1 filé (100 g) 7
  • Geleia sem açúcar 2 col. (sopa) 1
  • Granola 1/4 de xíc. (40 g) 4
  • Hambúrguer de carne 1 unidade (50 g) 4
  • Hortaliças grelhadas com ervas 1 xíc. 0
  • Hortaliças refogadas sem óleo 1 xíc. 0
  • Inhame cozido 1 pedaço (150 g) 5
  • Iogurte natural integral 1 xíc. 5
  • Kiwi 1 unidade 0
  • Laranja 1 unidade 0
  • Legumes cozidos 1/2 xíc. 0
  • Leite desnatado 1 xíc. 2
  • Leite fermentado 1 potinho (80ml) 2
  • Leite integral 1 xíc. 4
  • Lentilha cozida 1/2 xíc. 3
  • Limão 1 unidade 0
  • Linguado grelhado 1 filé (120 g) 3
  • Lombo de porco assado 1 fatia (100 g) 5
  • Maçã 1 unidade 0
  • Macarrão branco 1 xíc. 6
  • Macarrão integral 1 xíc. 5
  • Maionese 1 col. (sopa) 1
  • Mamão 1 xíc. 0
  • Manga 1 xíc. 0
  • Manteiga light 1 col. (chá) 1
  • Maracujá 1 xíc. 0
  • Margarina light 1 col. (chá) 1
  • Mel 1 col. (sopa) 1
  • Melancia 1 xíc. 0
  • Melão 1 xíc. 0
  • Mexerica 1 unidade 0
  • Morango 1 xíc. 0
  • Mostarda (verdura) 1 xíc. 0
  • Muffin pequeno 1 unidade 4
  • Nabo 1 xíc. 0
  • Ovo cozido 1 unidade 2
  • Palmito 1/2 xíc. 0
  • Pão de centeio 1 fatia 2
  • Pão de forma branco 1 fatia 2
  • Pão de forma light integral 1 fatia 1
  • Pão francês 1 unidade 4
  • Pão tipo bisnaga 1/4 (50 g) 3
  • Peito de frango cozido desfiado 1/2 xíc. 3
  • Peito de frango 1 filé 4
  • Peito de peru 3 fatias (30 g) 1
  • Peixe assado 1 posta (120 g) 4
  • Pepino 1 xíc. 0
  • Pera 1 unidade 0
  • Salmão grelhado 1 filé (120 g) 4
  • Pescada grelhada 1 filé (120 g) 3
  • Pêssego 1 unidade 0
  • Pimentão 1 xíc. 0
  • Pipoca 3 xíc. 4
  • Pitanga 1 xíc. 0
  • Presunto cozido 2 fatias (40 g) 2
  • Queijo branco magro 1 fatia (30 g) 2
  • Queijo minas frescal (0% gordura) 1 fatia (50 g) 1
  • Queijo parmesão ralado 2 col. (sopa) 2
  • Rabanete 1 xíc. 0
  • Refrigerante comum 1 lata 4
  • Repolho 1 xíc. 0
  • Requeijão cremoso light 1 col. (sopa) 1
  • Rúcula 1 xíc. 0
  • Salada de batata com maionese 1/2 xíc. 5
  • Salada de verduras variadas 1 xíc. 0
  • Salada de frutas 1 xíc. 0
  • Salsão 1 xíc. 0
  • Linhaça 1 col. (sopa) 1
  • Sobrecoxa de frango 1 unidade 6
  • Soja 1/2 xíc. 4
  • Sorvete cremoso em casquinha 1 bola 4
  • Suco de abacaxi 1 copo (240 ml) 1
  • Suco de laranja 1 copo (240 ml) 4
  • Suco de limão 1 copo (240 ml) 1
  • Suco de melancia 1 copo (240 ml) 1
  • Suco de melão 1 copo (240 ml) 2
  • Suco de morango 1 copo (240 ml) 0
  • Suco de tomate temperado 1/2 xíc. 1
  • Suco de uva concentrado 1 copo (240 ml) 4
  • Tabule com salada de agrião 1 xíc. 0
  • Tomate 1 xíc. 0
  • Torrada pequena 6 unidades 3
  • Uva 1 xíc. 0
  • Uva-passa 2 col. (sopa) 2


64 comentários:

  1. otimo amiga!!! ´issoa ai ajudar quem quer emagrecer e não sabe como é uma boa!
    Bj grande !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi gente o guia de bolço propontos completo:
      https://docs.google.com/file/d/0B5z_7n9owxN9VFN6cWo2NkVKem8/edit

      procurei muito mas tá ai pra todos usarem.

      Excluir
  2. existe uma pontuaçao minima e maxima?
    por exemplo uma pessoa que deu 18 propontos.. e outra que deu 37..
    me lembro que no programa anterior tinha um miniom de uns 22 ou 24 e um maximo de 32 ou 34 se nao me engano.

    ResponderExcluir
  3. Wanessa, eu vou (re)começar no VP nesta quinta-feira. Estou usando a calculadora propontos online: http://emagrecendocomatividadefisica.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-05-13T20:45:00-03:00&max-results=4 (no final do post tem o link).

    ResponderExcluir
  4. Então, Unknown, o mínimo que se deve comer no propontos é 26, mesmo que sua cota tenha dado menos! E Clarice, muito bacana que vc vai recomeçar o VP! Realmente vale à pena! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Olá Wanessa, seu post me ajudou muito, pois quero começar a emeagrecer com os propontos mas não sabia cálcular os meus pontos diários.Quanto o cálculo dos pontos dos alimentos, além do site que a Clarice informou acima é possível baixar aplicativos para celular, eu baixei o WW POINTS CALCULATOR para Android no Google Play, lá também tem outros aplicativos com informações de pro pontos de alimentos inclusive os industrializados, mas aí depende do seu aparelho celular comportar. Atenção para uma coisa, existem aplicativos para os pontos antigos também mas os para pro pontos são apenas os que contem a palavra pro ou plus no nome.
    Boa sorte a todas!
    ASS. Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Vanessa, que bom que te ajudei! Fico imensamente feliz qdo posso ser útil para alguém :)
      Os VP é ótimo mesmo, é a única saída que encontrei para minha vida rs...como de tudo e sou feliz! Essa dica que vc deixou é bem bacana mesmo, valeu! E no que precisar, estou aqui! Bj gde!

      Excluir
  6. Eu to confusa, fiz o calculo e o meu deu 66 !! não é muito!! só como pontos diarios??
    minha idade é 45, peso 56,00kg e altura de 1.55.
    sendo:
    sexo f = 2
    idade 45 = 2
    peso (Lb 1,23)= 12
    altura (pé ft 5,09)= 50
    total 66 pontos
    Tá correto isso ou errei em algo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia!Vc fez confusão com as conversões! Vamos lá então:
      sexo :2
      idade:2
      peso:121,25 libras, onde usaremos só os 2 primeiro dígitos, então ficará: 12
      altura : 5 ( pois foi convertido em pés )
      Total:21 propontos.

      Como o mínimo recomendado que se coma é 26 propontos diários, esta será a sua cota diária: 26 + 49 propontos SEMANAIS!

      Espero ter ajudado! Beijo grande!!!!!!

      Excluir
    2. OI ME CHAMO ALESSANDRA,VC PODERIA ME AJUDAR A CAUCULAR
      PRO PONTOS

      PESO 70 KL E 1 METRO E 65 ,QUANTOS PRO PONTOS DEVO CONSUMIR

      OBRIGADO

      Excluir
    3. Ola Alessandra td bem
      Vou bancar a intrometida ta

      Peso em IB =15
      Altura em Pé= 16

      entao sera

      sexo + idade+ 15 + 16

      beijoo

      Excluir
  7. oi boa tarde
    peso 70 kl e 1 metro e 65 quantos pro pontos devo consumir
    não consigo caucular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra! Preciso saber a sua idade também para que eu calcule!

      Excluir
  8. Oi Wanessa tudo bem? meu namorado quer iniciar o programa mas nao sabemos como calcular os pontos diarios. sera que poderia me ajudar?
    33 anos
    masculino
    1,81m
    115 kl.

    obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, pelos dados que vc me passou a cota do seu namorado é de 39 pontos diários mais os 49 propontos SEMANAIS! nÃO são cumulativos!

      Excluir
  9. Ola Wanessa, calculei meus pontos diário, deu 26 , essa é a soma que devo comer por dia?
    Não entendi o "+ 49 propontos semanais"

    Obrigada, ajudou muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ''caraminholas e blá blá'' rs...Se vc calculou os seus pontos direitinhos e deu 26 diários é isso mesmo! 26 diários e + os 49 propontos semanais que podem ser uusados da seguinte forma: divididos ao longo da semana, guardá-los para ''um dia de fúria'' , usados de uma vez só, ou ainda não usá-los e acelerar o emagrecimento semanal. Eu, geralmente, distribuo-os durante a semana. Às vezes, qdo sei que tem uma festa e tal , guardo para tal dia. Nunca fikei sem usá-los, não dou conta kkkk, pois sou muito ansiosa e gosto de comer ''bem''!
      Um gde bj e me visite sempre que quiser!

      Excluir
  10. Ola Wanessa, calculei meus pontos diário, deu 26 , essa é a soma que devo comer por dia?
    Não entendi o "+ 49 propontos semanais"

    Obrigada, ajudou muito!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Ah, obrigada Wanessa, estou bem empolgada, comprei um caderninho , imprimir uma tabela q achei http://mdemulher.abril.com.br/midia/dieta-tabela-pro-pontos.pdf , baixei um aplicativo que tem mais alimentos, pois esta tabela não é tão completa, não tem as besteiras q comemos de vez em quando... Agora é me controlar, comer pouco, q é a parte mais difícil...

    Clarissa

    ResponderExcluir
  13. Wanessa, como vai?

    Primeiro parabéns pelo blog e obrigada por compartilhar as informações...
    Me ajuda a conferir se fiz o meu cálculo certinho?

    Idade - 32 anos, Peso 68, altura 1,58m
    sendo:
    sexo f = 2
    idade 32 = 3
    peso (Lb 149,91)= 15
    altura (pé ft 5,18)= 5
    total 25 pontos
    Considerando o mínimo, devo trabalhar com 26 pontos + 49 semanais?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! È isso mesmo! Mesmo que dê menos, o que devemos comer , no mínimo, é 26 propontos, senão nosso organismo não trabalha direito! E mais os 49 propontos extras semanais pra casos de emergência hehe...
      Bj gde!

      Excluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Olá Wanessa, tudo bom? Amei sua atitide de "liberar" essas informaçoes... OBRIGADA!
    Ja fiz VP e foi um sucesso!!! Perdi 12kg. Agora tenho uma filha linda de 2 anos e não consigo mais emagrecer... Me ajuda a calcular meus pontos diários por favor! Idade- 32 altura 1,66 peso 75 kg.Aguardo resposta. Bjos Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, desculpa a demora em responder...mas vamos lá: vc poderá comer 26 propontos diários e mais 49 propontos extras semanais, que podem ser distribuídos da maneira que lhe convir, naão se esquecendo que estes só tem validade por uma semana, não são cumulativos! Espero ter ajudado! Bj gde!

      Excluir
  16. OLÁ WANESSA,NÃO ENTENDI COMO FUNCIONA? EU TENHO 60 KILOS ,158 DE ALTURA ,SEXO FEMINO,17 ANOS,ME AJUDA FAZ PRA MI A CONTA,DA TODA VIDA UM RESULTADO DIFERENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, os seus pontos diários são 26 propontos mais 49 propontos semanais! Bjão! :)

      Excluir
  17. me ajude tbm 1,64 de altura ,85 kilos sexo femenino qual resultado obrigada e 44 anos

    ResponderExcluir
  18. Olá Wanessa, não to conseguindo entender como calcula, você poderia calcular pra mim? Tenho 1.60, peso 80 kilos e tenho 42 anos, sexo feminino. Socorro!!!

    ResponderExcluir
  19. Acho que vale muito tentar fazer o programa sozinho, mas pela minha experiencia (perdí 25 Kg no VP e nada quando fiz sozinha), as reuniões são fundamentais para dar a motivação que tanto precisamos. Eu cheguei a ser vitalícia, acabei deixando as reuniões de lado e já engordei metade do que tinha emagrecido. Agora, estou voltando, fazendo o monitoramento dos pontos o tempo todo. mesmo indo às reuniões (pra vcs verem) esta semana eu fiquei tão ansiosa que não conseguí manter a cota um só dia e até estourei minha cota extra. Assim, digo a vcs, quem puder, corra pra uma reunião, pq sem a motivação fica muito mais difícil... PS: não sou monitora nem estou ganhando um só tostão com o meu comentário.
    Abraços e boa sorte

    ResponderExcluir
  20. Segue o link para o download do guia de bolso de propontos usados pelas associadas: http://pt.scribd.com/doc/96530416/Guia-de-Bolso-Propontos#
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Eu queria muito sua ajuda Vanessa, pois comecei essa semana a fazer dieta, mas demora muito, sei que a dieta do pro pontos é muito boa.
    Queria que vc calculasse para mim e mandasse p/ meu e-mail.
    Desde ja agradeço... Beijos
    e-mail: ninhacampos1973@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  23. OLá Chus, Boa noite. Eu não tenho blog mas quandoenontrei o seu post, Amei.. não sei mais o que fazer para conseguir de fato perder peso e reeducar a minha alimentação. Fiz escolhas erradas no passado(usando remedios para emagrecer). E hoje sofro... Então lendo sobre o propontos achei que ele pode me ajudar. Entretanto não consegui de forma alguma fazer a conversão. Voce pode me ajudar? Minha idade é 36 peso 90k e minha altura é 1,73. Eu gostaria muito de participar do vp. Mas estou desempregada e deprimida. Me ajuda?? Me chamo Andreia Pimentel sou dorio de janeiro. Meu email: deyastefanelly@hotmail.com. Bjos!!!! fica com JESUS!!!

    ResponderExcluir
  24. Vc pode calcular o meu? Idade 37 anos estou amamentando, altura 1.50 , peso 70 fico no aguardo ! Obrigada

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Wanessa,vc pode calcular os propontos p mim estou co dificuldade.meu peso 77 Sexo Fem Idade 33 anos Altura 1,60

    ResponderExcluir
  26. Olá, poderia me ajudar a calcular meus propontos diarios?
    sexo feminino
    idade 26 anos
    peso 94kg
    altura 1,64m
    total ?
    Bjos
    Achei muito legal seu blog, vou acompanhar com certeza!!!

    ResponderExcluir
  27. OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  28. Olá, amei as informações... Mas não consigo calcular os pontos diários. Pode me ajudar?

    Sexo: F
    Idade: 22
    Peso: 57
    Altura: 1,65

    Comecei na semana passada e perdi 1 kg 150 g, faço com 26, mas quero saber qual o valor dos pontos correto.

    ResponderExcluir
  29. Querida agradeço de coração por você estar esclarecendo este novo programa do vigilantes do peso. Pessoas como você deveriam sempre existir nas nossas vidas.Porém esta tabela falta muito alimentos do dia a dia não acha...Mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  30. Pra quem não pode ir nas reuniões é possível fazer o programa via internet. Eles mandam todo o material necessário, os informativos por email, e é possível fazer perguntas a uma orientadora via email. Comprei juntos os livros de receita. Estou fazendo, nesse esquema (ver no vigilantesdopeso.com.br) há 2 meses e meio e já perdi 6,300 kg, o que na minha idade (tenho 60) é muito bom. Não é muito caro, vejam o preço no site. Bem eu achei q valeu a pena.
    Bacana seu blog, Vanessa, principalmente por dar informações sobre o assunto. Um abraço,Teresa

    ResponderExcluir
  31. Eu nao entendi como calcula os propontos pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  32. Bom dia Vanessa adorei isso!

    Me ajuda a calcular os meus propontos diários?
    Feminino, 45 anos, 1,70cm, 79kg.

    Obrigado,

    Luciana.

    ResponderExcluir
  33. Oi Vanessa, obrigada por dividir a tabela.
    Eu não consegui calcular o meu , vc me ajudaria,por favor?
    Mulher, 58 anos, 58 ks 1.56 cm.
    Abraços
    Aline

    ResponderExcluir
  34. oie ! :)
    tenho 23 anos
    89,1 kg (engordei, caramba :s)
    1,65 de alt :)

    ResponderExcluir
  35. entao,muito bom o post,mas nao to sabendo fazer essa conta,me ajude se puder!
    tenho 28 anos,177,5m,115kg,sexo:masculino!!
    desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  36. Nossa me perdi toda agora!!!!
    Vc pode me ajudar?
    tenho 36 anos
    1,68 altura e 93 kls....
    vc diz que tem que somar tudo, e deu 300.....deve estar errado!
    Please pode me ajudar!
    Obrigada
    Leticia

    ResponderExcluir
  37. Olá Wanessa, favor calcular para meu marido, pois pelos meus cálculos só dá 19 pontos.
    Masculino
    Idade 60
    Altura 1,78
    Peso 117Kg
    Obrigada, abraços

    ResponderExcluir
  38. Muito obrigada pelas informações, estão me ajudando muito....

    mas não consegui converter, vc pode me ajudar por favor....

    50 anos
    1,72 altura
    90 kilos

    ResponderExcluir
  39. Esqueci de mencionar.......no post acima, sou mulher....
    me chamo lena........obrigada

    ResponderExcluir
  40. Adorei este post! Estou no VP. Segunda semana e na primeira pesagem diminui 1 quilo. Façam, vale a pena.

    ResponderExcluir
  41. o meu calculo deu 23 pontos por dia,mas ainda não entendi de onde saiu os + 49 .
    quando eu tiver que usar os 49 não usarei os 26? e como posso distribui lo se diz que os 49 é consumido num dia ?t a confuso isso. se tenho uam festa posso consumir os 49 em cerveja rss por ex. mas ai não entra os 26p?
    luci

    ResponderExcluir
  42. Teu blog eh de grande ajuda. Obrigada. Sera que voce poderia calcular a minha cota diaria, por favor? 40 anos, 1, 64 , 108kg.
    Katia

    ResponderExcluir
  43. Olá Wanessa, tudo bem? Que bom que te encontrei, pois acredito que eu estava calculando errado meu propontos diários! Me ajuda, por favor?

    Sexo feminino: 2
    20 anos: 4
    95 kg: 20
    1,65m: 5
    Total: 31

    Está correto? Pois tinha feito o cálculo em uma calculadora na internet e havia dado 35!
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  44. Ola Wanessa, poderia me ajudar? tb não estou conseguindo calcular os meus propontos... meu nome é Luciana, tenho 28 anos, 1,58 de altura e 60kg... obrigada

    ResponderExcluir
  45. Gostei muito de poder ter acesso a essas informações. irei iniciar o programa e estou com com muita esperança de perder alguns quilinhos (de preferência 10 Quilinhos). Rsrssss...Obrigada!

    ResponderExcluir
  46. Muito bom, adorei! Você ajudou demais! Parabéns por ser tão didática!

    ResponderExcluir
  47. Wanessa, veja essa calculadora...se faço como está no seu texto dá um valor diferente do que a calculadora mostra... http://vigilantes-peso.blogspot.com.br/2013/01/propontos-vigilantes-calculadora-pontos.html

    ResponderExcluir
  48. OI Wanessa! Estava querendo calcular pra minha irmã pois eu fui no vigilantes e o calculo pela formula q vc passou, deu diferença...

    ResponderExcluir
  49. Oi tenho uma duvida!!!
    Minha cota diária é de 40 pontos, mas eu só consigo consumir no máximo 30 pontos! Tem algum problema em não atingir a cota de 40 pontos???

    ResponderExcluir
  50. Lendo todos os comentários, nota-se que vc é um "anjo" para todas que estão querendo emagrecer com essa dieta. E lá vou eu tb te perturbar e pedir para vc calcular para mim: sexo f; idade 51; peso 71; altura 1,67. Desde já, muito obrigada!Tamara

    ResponderExcluir
  51. Link para nova tabela Propontos
    https://docs.google.com/file/d/0B-0GwctYJ4MsRkl5TGM0azlTWTA/edit

    ResponderExcluir

Comente sempre! E muito obrigada pelo carinho!