terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

LEALDADE FEMININA

Hoje vou falar um pouco de coisas diferentes... Que tal a lealdade feminina?! Vi um artigo num folhetim o qual achei muito interessante... Começa assim: " Há uma linda história de mulheres em o Livro das Virtudes II, de William Bennet, que conta uma fato acontecido na Alemanha, na Alta Idade Média. Foi no ano de 1141. Wolf, duque da Bavária, estava cercado em seu castelo, sitiado pelos exércitos de Frederick, duque da Suábia,e de seu irmão, o imperador Konrad.
O cerco vinha de muito tempo e não havia mais nada a ser feito. Wolf resolveu se entregar ao pior de seus inimigos. As mulheres desses homens, entretanto, resolveram enviar uma mensagem a Konrad, pedindo ao imperador um salvo conduto para elas. Que saíssem do castelo sem nada sofrer e que fossem autorizadas a levar todos os bens que pudessem carregar.
A permissaõ foi concedida, e os portões do castelo se abriram. As mulheres foram saindo, trazendo uma estranha carga. Não era ouro. Não eram jóias. Não eram pedras preciosas nem vestes ornamentadas. Cada uma vinha curvada com o peso do marido na esperança de salvá-los da vingança do vitorioso.
Diz a história que Konrad, homem bom e piedoso, se comoveu com a linda história de amor. Chorou diante daquela atitude extraordinária e garantiu às mulheres e aos maridos liberdade e segurança. Convidou todos para um banquete e celebrou a paz com o duque da Bavária.
Desde então, o monte do castelo passou a ser chamado de Monte de Weibertreue, que quer dizer 'lealdade feminina' ".

Completando essa história, o folhetim ainda dizia que '' as mulheres, desconhecendo a força de que são portadoras, muitas vezes saem a campo para disputar forças com os homens.
Desconhecem que, no dia em que quiserem, mudarão o mundo. À mulher cabe uma importante quota de contribuição com a obra de Deus, oferecendo a sua sensibilidade e a sua inteligência em favor da vida, uma vez que cabe a ela o direcionamento dos homens, dando-lhes as primeiras noções de vida. Assim, se essas mulheres quisessem  mudar a sociedade, bastaria tomar as mãos do homem, ainda criança, e fazer dele um homem justo, um homem de bem. Mas para que isso aconteça, é preciso que todos, homens e mulheres tomem consciência da sua missão na face da terra, que está muito além de conquistas de bens materiais.''

Pois é...assino embaixo...! O que acham?!

Um grande beijo pra vocês e um bom resto de feriado de terça de carnaval!

Wanessa Chus

 

2 comentários:

  1. Oi Wanessa, já conhecia o texto, concordo com você, se cada um de nós cumprir o seu papel, pensando no bem de todos, seremos mais realizados e felizes! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wal...pois é...se cumpríssemos nosso papel neste mundo, talvez viveríamos um pouco melhor...um bjão!!!!!!!!!

      Excluir

Comente sempre! E muito obrigada pelo carinho!