quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mais uma como calcular a cota diária de propontos!

Como sempre, a minha amiga blogueira Flavia Falcão, sempre nos ajudando e dando dicas valiosíssimas pra gente! Na publicação anterior, acho que havia me esquecido de falar sobre o peso, já que é calculado em libras, de pegar apenas os 2 primeiros dígitos...pois então tá aí tudo certinho!!!!!!!

Beijo!!!!!

Fórmula para Calcular a Cota diária de ProPontos

Querida Vigis,


         Uma Vigis me indicou um outro site que ensina a fazer o cálculo dos ProPontos. Clique aqui para ler a matéria em Inglês!
        Traduzi para nós abaixo:

Como calcular a Cota de ProPontos

Como calcular os pontos Pro Allowancethumbnail
Pontos do Vigilantes do Peso ajuda com o tamanho das porções adequadas.
Sistema ProPontos do Vigilantes do Peso, permite a quem está fazendo o programa,  comer alimentos que se goste e ainda perder peso cortando calorias. A cota de pontos é determinada na primeira reunião do Vigilantes do Peso. É personalizada porque está baseada no peso atual. À medida que a pessoa perde peso, a cota  é reduzida para continuar o processo de emagrecimento.

Dificuldade:
 
Moderadamente Fácil

Instruções

    • 1
      A linha base é determinada  pelo sexo. No caso das mulheres, ele também considera se a mulher está amamentando ou não. Assim, a referência é de dois  para as mulheres, oito para homens e 12 para mulheres a amamentar.
    • 2
      A segunda linha é determinada pela idade. Para idades entre 17 e 26, adicionar quatro pontos. Idade 27 a 37 é de três pontos. Idades de 38 a 47 é de dois pontos. Idade de 48 a 57 é um ponto e qualquer idade acima de 58 anos ou mais é zero pontos vez que o metabolismo fica mais lento com  o envelhecimento.
    • 3
      A terceira linha é determinada pelo peso atual. Pegue os dois primeiros números do peso atual , converta em libras e adicione os dois primeiros dígitos. Por exemplo, uma mulher que pesa  160 libras adiciona16 pontos.
    • 4
      A quarta linha é a altura. Converta sua altura para pés! A  pessoa com menos de 5 pés tem zero pontos. De 5 pés e 1 polegada até 5 pés e 9 polegadas De 5 pés e 10 polegadas acrescenta dois pontos. Adicione todos os pontos em conjunto para obter a cota diária  de ProPontos. Por exemplo, uma mulher de 25 anos,  que pesa 170 quilos, mede  5 pés 1 polegada de altura poderá comer 12 pontos para sua linha de base, quatro pontos para idade, peso para 17 pontos e um ponto para a altura para um total de 34 pontos.

17 comentários:

  1. Qndo entrei novamente no VP fiquei sem entender como a orientadora calculou meus pontos diários. Vi esses cálculos aqui e no blog da Flávia e adorei! :)

    Gosto de saber de tudo pra não me sentir enganada hahaha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Luize! É bom sempre sabermos de tudo né?! Beijo grnde!

      Excluir
  2. Poderia me ensinar a calcular meu peso (64kg) em libra e minha altura (1,52m) em pés? Gostaria de ver como ficaria neste sistema de propontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone Maia! Aqui mesmo no meu blog tem um outro post que ensina direitinho como calcular! Dê uma olhadinha, é bem interessante! ;) Bj gde!

      Excluir
  3. Está errado esse calculo. Eu e minha mãe estamos no Vigilantes e deu errado para os dois. Sinto muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha querido, pode ter certeza de q alguma coisa vcs estão fazendo errado, pois todo mundo que conheci, inclusive eu, deu ou está dando certo... Também sinto muito.

      Excluir
  4. Wanessa, eu to fazendo o kit em casa. Calculei pela maquininha e deu 44pontos.

    Ai tentei pela técnica acima e deu 35.

    Veja:
    sou mulher = 2
    35 anos = 3
    peso = 136k = 299 libras = 29
    altura= 1,59m = 5,2 pés = 1

    2 + 3 + 29 + 1 = 35 pontos

    Alguma idéia pra me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,

      Se ainda lhe interessar, calculei tua cota na calculadora do Vigilantes e deu 43 ProPontos, ou seja, nem 44 e nem 35!
      Minha sugestão, fique com os 43 que não vai errar. Não esquece que tem os 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis.
      Flávia

      Excluir
  5. Oi Wanessa,
    Obrigada pela referência ao meu blog, fico feliz em saber que ajudo!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Pelo blog o meu não da certo. Aqui diz que eu teria 31 pontos, no VP diz que tenho 38 pontos.
    Somei 2 da minha base (mulher que não amamenta) + 3 da minha idade (31 anos) + 25 do meu peso (115,1 - convertido em libras)+ 1 da minha altura (1,64 convertido em libras).
    Fiz algo errado ou seu blog é baseado no programa antigo do VP?

    ResponderExcluir
  7. Olá, vc pode calcular o meu? Sou mulher - 37 anos( faço 38 em setembro), peso 65kg, e meço 1,61.
    Agradeço muito

    ResponderExcluir
  8. Wanessa, eu gostaria de saber se tem algum problema ficar publicando como calcular s pontos do VP

    ResponderExcluir
  9. Ola, pessoal alguém calcula meus pontos diarios por favor, nao consegui
    sou mulher, 37 anos, peso 78 altura 1,68
    gostaria tambem de saber como acho os pontos dos alimentos que nao tem na tabela ( como calculo)
    obrigada mirene

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho o aplicativo no celular e ele calcula 26 pontos para perder peso, mas com essa conta está dando 19... pode me ajudar?

    Mulher, não amamentando = 2 pt
    27 anos = + 3 pt
    52,9 kg = 141,73 lb pegando os 2 primeiros dígitos = + 14 pt
    1,54 m altura = 5,05 pés = + 0 pontos ou 1 ponto,
    mas o total ficaria 19 ou 20 pontos...

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA !! CLAUDIA TENHO 98KG E 1,63 DE ALTURA TEM COMO VC CALCULAR OS MEUS PONTOS POIS NÃO CONSEGI .OBRIGADA

    ResponderExcluir
  12. Olá Vanessa adorei seu blog e estou no VP, é sempre bom saber como calcular, os orientadores raramente mostram como fazer isso.
    Para os que tem dúvidas nas conversões, deixo aqui um link de um site ótimo de conversões.
    http://www.metric-conversions.org/pt/peso/quilogramas-em-libras.htm

    ResponderExcluir
  13. Olá .... adorei seu blog. Já participei do programa antigo dp VP e na época me ajudou muito. E novamente estou precisando emagrecer. Você poderia me ajudar a calcular meus pontos..... Tenho 37 anos, peso 73 e altura 1,54 .... muito obrigada

    ResponderExcluir

Comente sempre! E muito obrigada pelo carinho!